A Polícia Civil realizou na tarde desta sexta-feira (26) em Juína a queima de aproximadamente 180 Kg de drogas apreendidas desde o ano de 2018. A ação foi acompanhada pela Politec, fiscais da Vigilância Sanitária e imprensa.
A queima ocorreu em uma empresa na Av. Jk, que possui fornalha adequada para a destruição das substâncias entorpecentes.
Segundo o delegado de Polícia Marco Bortolotto Remuzzi, os trabalhos de combate ao tráfico de drogas foram intensificados e o material incinerado na tarde de hoje (26) é parte dos resultados.
“O tráfico de drogas sempre foi uma das prioridades da Polícia Judiciária Civil. Desde meados de 2018 nós intensificamos o combate ao crime de tráfico de drogas em todas as suas formas, seja tráfico de drogas, uso de drogas ilícitas e todo o procedimento foi autorizado judicialmente na data de hoje”, ressaltou Marco.
O também delegado de Polícia Civil André Luiz Barbosa, ressaltou o trabalho constante de combate ao tráfico de drogas.
“A queima de entorpecentes ela faz parte de toda política de combate às drogas no país, então ela é feita dessa forma, praticamente um cerimonial, dessa forma nós temos a Vigilância Sanitária, porque os crimes que envolvem tráfico são crimes que atentam contra a saúde do cidadão”, frisou André.
Os investigadores e escrivães da Polícia Civil em Juína desenvolvem um excelente trabalho no combate ao tráfico de drogas e contra organizações criminosas que atuam no comércio de entorpecentes, reduzindo assim crimes conexos como homicídios, roubos e furtos.