Várias reportagens e alertas já foram feitas através do site Juína News alertando a população sobre várias modalidades de golpes que vem sendo aplicados pela internet, onde recentemente na cidade de Juína foram registrados vários casos de pessoas que depositaram valores altos para compra de veículos e acabaram perdendo todo o dinheiro.
Na data do dia 19 de abril, um morador da cidade de Aripuanã foi mais uma vítima de golpe pela internet, onde ao perceber que havia sido lesado, procurou a delegacia municipal de polícia civil da cidade de Juína e registrou um boletim de ocorrência.
O policial civil Dito Costa concedeu entrevista ao site Juína News e relatou que o cidadão que reside em Aripuanã comprou um veículo através do aplicativo de WhatsApp, onde o suposto vendedor que na verdade se tratava de um golpista, enviou várias fotos do veículo e usando de uma conversa atrativa conseguiu fazer com que a vítima depositasse R$ 2.500.00 para assegurar a prioridade na compra do veículo que estava sendo ofertado por um “preço de ocasião”.
Conforme o policial, a vítima efetuou o depósito e posteriormente recebeu uma nova mensagem dizendo que o suposto vendedor necessitava de mais R$ 2.500.00 em depósito bancário para poder custear as despesas da capital Cuiabá até a cidade de Juína, onde foi marcado a entrega do veículo.
Após depositar novamente o dinheiro e aguardar a chegada do veículo, a vítima percebeu que havia caído em um golpe, e ao tentar contato com o “vendedor” percebeu que havia sido bloqueado, confirmando o golpe.
Na delegacia os policiais verificaram que a conta usada para receber os depósitos era de uma agência bancária da cidade de Brasília no Distrito Federal, onde nada mais poderia ser feito para recuperar os valores que foram depositados.
O policial Dito Costa reforçou o alerta para vários tipos de golpes que vem ocorrendo na cidade de Juína, onde o prefixo de telefone com o DDD 51, tem liderado a aplicabilidade de golpes na cidade de Juína, e que muitas reclamações e registros de boletins de ocorrências são feitos e em sua maioria descobre que são pessoas que estão em presídios localizados em várias partes do país.
Dito Costa ressaltou ainda que em caso de compras pela internet é necessário fazer um comparativo de preços de tabela do produto oferecido, onde os golpistas insistem em ofertar produtos muito abaixo do preço real, e também alertou para o golpe do ‘PIX’, onde as pessoas sem prestar atenção efetuam depósitos sem ler sequer o nome do destinatário da conta, e reforçou que no caso de receber mensagens de alguém se passando por um familiar ou amigo solicitando dinheiro, que verifique muito bem antes e de preferência ouça e reconheça a voz da pessoa, pois uma transferência feita para bancos de outros estados torna o trabalho da polícia muito mais difícil.
E para dificultar ainda mais os golpistas mudam de números de telefones com facilidade aleatoriamente, e uma parte da quadrilha que estão fora dos presídios são responsáveis pelo saque do dinheiro que foi depositado através de golpes.
Mín. 20° Máx. 26°
Mín. 20° Máx. 24°
ChuvaMín. 20° Máx. 26°
Chuva