Homem identificado apenas pelo nome Charlys foi morto a tiros, na madrugada deste sábado (8), depois de confronto com a Polícia Militar, no bairro 7 de Maio, em Várzea Grande. Junto com um comparsa, ele tinha tentado roubar um carro de um morador do município. Segundo a Polícia Militar, o suspeito alvejado fazia uso de tornozeleira eletrônica.
Charlys possuía passagem por sete crimes - duas por homicídio, uma por roubo, duas por formação de quadrilha, uma por tráfico de drogas e uma por direção perigosa.
Consta na ocorrência policial que uma vítima chamou a Polícia Militar depois dos suspeitos tentarem roubar seu Hilux, no bairro 24 de Dezembro. Com as informações repassadas pela vítima, os policiais iniciaram as buscas. Eles conseguiram identificar os dois assaltantes em um Honda City próximo à estrada.
Instantes depois, os assaltantes perceberam que estavam diante de uma viatura policial. Eles desembarcaram do veículo com armas em punho e passaram a disparar contra os militares, que também revidaram o ataque. O passageiro conseguiu fugir por uma região de mata sentido a Rodovia dos Imigrantes.
Já o motorista foi alvejado e caiu ao chão. Com ele estava uma pistola Glock 9mm, numeração raspada. O Samu foi acionado, mas os socorristas avisaram que uma equipe estava em atendimento que iria demorar e recomendou os policiais levaram o ferido até o Pronto Socorro de Várzea Grande. Os policiais, orientados por um médico, deram os atendimentos iniciais e levaram-no até a unidade.
No PS, a equipe médica tentou reanimar o suspeito, mas ele não resistiu e veio a óbito. No bolso dele, os médicos encontraram mais munições, porção de substância análoga à pasta base de cocaína e R$ 50 em espécie. O material foi entregue à Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Politec esteve no local para perícia. Força Tática e Corregedoria da PM também foram acionados. DHPP vai investigar o caso.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
ChuvaMín. 20° Máx. 26°
Chuva