Lucas Nunes Santana, 23 anos, foi encontrado carbonizado em meio numa plantação de mandioca no início da manhã dessa sexta-feira (07) em uma fazenda localizada no Distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga (338 km da Capital).
O jovem estava substituindo o padrasto no trabalho da propriedade, já que o funcionário teria se ausentado por questões de saúde
O cadáver foi localizado por outro trabalhador da fazenda durante vistoria na plantação.
De acordo com a testemunha, Lucas saiu na madrugada para soltar fogos de artifício e espantar os porcos selvagens, que destroem a plantação, uma vez que o dono da propriedade não permite a caça no local.
A moto da vítima também foi encontrada na região completamente queimada.
A Polícia Militar (PM) foi acionada na fazenda, onde constatou a veracidade da denúncia e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e ainda periciaram o local para coletar evidências que determinem as causas e circunstâncias que levaram a vítima à morte trágica.
Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.
Os investigadores acompanharam o trabalho da perícia e registraram a ocorrência como morte a esclarecer.
Laudo da Politec, que será emitido nos próximos dias, trará informações que darão base às investigações da polícia e conclusão do inquérito.
O corpo de Lucas foi transladado para Chapada dos Guimarães, onde mora sua família
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
ChuvaMín. 20° Máx. 26°
Chuva